GRATIDÃO: "Itaúna se orgulha do Sant'Ana com amor."

 

Padre José Wetzels


Nasceu em 24 de novembro de 1925 em uma aldeia bem pequena, mas muito bonita, chamada Bocholtz, no extremo sul da Holanda, onde fez o curso primário durante 7 anos. Aos 14, ingressou no Seminário Menor dos Padres do Espírito Santo, uma congregação missionária. Desde aquela idade tinha um ideal: tornar-se padre missionário, de preferência, na África.
Terminados os estudos de Filosofia e Teologia, recebeu a ordenação sacerdotal junto a 20 colegas, com os quais, em 1953, foi enviado para as missões. Desse grupo, 14 foram para África e 7 para o Brasil, dos quais, 3 para Tefé, no Alto Solimões, e 4 para Minas Gerais. Viajou de navio durante 21 dias, desembarcando no Rio de Janeiro no dia 2 de novembro de 1953.
Desde então, foi designado para o Ginásio Sant´Ana. Passou, no entanto, os primeiros três anos em Governador Valadares. Só então se mudou para Itaúna, em janeiro de 1957, onde permaneceu até seus últimos momentos, aos 86 anos de idade.
O Sant´Ana sempre foi sua casa e sua família. Aqui, sempre se sentiu feliz e dedicou a vida à formação de muitas crianças e jovens. Durante este longo tempo, o Ginásio Sant´Ana virou o Colégio que tanto cresceu e melhorou. Aqui, ele regeu, com sua batuta, a maravilhosa orquestra de funcionários, professores, alunos e pais que tocaram e continuarão a tocar a bela sinfonia da alegria.
Padre José faleceu em 07 de janeiro de  2012, dedicou sua vida ao Colégio Sant´Ana e soube deixar, em cada um que teve o privilégio de sua convivência, um grande amor pela causa que abraçou.
Agora, que Padre José descansa em paz, resta-nos agradecer a Deus pela sua vida, honrar sua memória e dizer: PADRE JOSÉ, FIQUE COM DEUS, MAS ESTEJA SEMPRE CONOSCO.